terça-feira, 31 de julho de 2012

Animes e seus remakes

Como sabemos, vários animes tem remakes, ou, apenas novas sagas com novos personagens e coisas do tipo.
Porém, um fato q n podemos negar é q tais novas versões acabam estragando o anime de certo modo.
Exemplos Abaixo:
A imagem acima mostra digimon, um desenho q fez realmente um grande sucesso, mas vejamos, o anime se popularizou, porém, vou perdendo audiencia com novas sagas, principalmente ao lançar digimon 3, onde os antigos digi-escolhidos nem existiam mais, em digimon 4 onde humanos viravam digimons, digimon 5 onde a história sem passou na terra e n no digimundo, mas, nada causou tanto impacto quanto digimon 6:
Na imagem vemos um garoto muito parecido com os outros protagonistas, mas você quem ainda n viu este anime, acha mesmo q os digimons digi-evoluem? E q este garoto é dano apenas daquele digimon Dinossauro vermelho? Errado!!!!!!!!!!!!
O garoto tem 4 digimons, um dinossauro, uma estrela, um lobo laranja e um robozinho azul. E bem, esses digimons se unem, e n digi-evoluem, exatamente, eles se juntam em formam um megazord robo digimon grandão. O garoto e praticamente o unico digi-escolhido pq só ele quer ser o bonzão e ter 4 digimons (sem contar os amiguinhos da estrela, se n seriam 7).
Agora vamos falar de outro anime então.
Aposto que reconhece este anime, isso mesmo, é o famoso Beyblade
Beyblade contava a história de tyson e seus amigos, marcou a infancia do pessoal q tem entre 12 e 15 anos por ai. Era muito divertido, as beyblades q vendiam na época por 5 reais batiam umas nas outras e faziam faíscas, e no anime saiam monstros de energia das beyblade que começavam a brigar, e cada beyblade da época era muito legal, brilhavam, tinham metal dos lados, eram de todos os tamanhos e etc. Até q um dia, tudo acabou, isso foi com o lançamento do novo beyblade, isso mesmo, beyblade metal fusion.
O novo anime proporcionou o retorno da venda das beyblades, porém, hj em dia vc paga 50 reais nelas, são pequenas, sem graça, e nem fazem faíscas.
Ok, mas e o anime? É ruim?
Bem galera, deixa muito a desejar, primeiro, as beyblades em si tem ataques, e n as criaturas q habitam nelas, e elas aprendem golpes do nada nem pra colocarem TMs ou HMs nelas é só inventar um golpe q elas fazem no anime. E a parte mais legal na qual grandes criaturas saiam delas, acabou, ok, ainda aparece um sena ou outra com uma criatura qualquer, por exemplo, a beyblade de Ginka (protagonista) tem apenas um pegasus totalmente branco, sem qualquer detalhe marcante.
Beleza, q tal mais alguns animes?
Pokemon, um anime q n poderiamos esquecer nesta lista n é mesmo? Quem n gostaria de viver no mundo pokemon, vc n precisa ler, escrever, nem estudar, vc sai de casa com 10 anos de idade lutando contra o mau e capturando pokemons, pra no final vencer a liga e ser reconhecido como FUCK YEA. Em seguida, vc ainda pode desafiar a elite dos 4 e com isso, ser reconhecido como MOTHER FUCK YEA.
Ou você poderia opinar, ao invés de conseguir as insiguinas e ir pra liga, poderia participar de torneios pokemons, conseguindo apenas 5 fitas, vc iria para o festival, lá, vc mostraria sua beleza, charme, e ainda por cima, pancadaria, utilizando a força de seus pokemons mas n se descuidando nas batalhas para n fazer feio (literalmente). Vencendo, vc seria reconhecido como O CARA QUE VENCEU O FESTIVAL, só isso, o povo prefere mais liga pokemon mesmo.
Quanto ao anime: Mostra a história de ash, q tinha um pikachu gordinho e desobediente, ele conhece brock e misty e sai por ai em suas aventuras capturando pokemons em um mundo de só 150 espécies. O anime foi piorando na visal do publico em geral, pois de 150/151 pokemons, foi para 250 (n tirando a essência do anime), e quando vc acha q acabou, surge um pokemon misterioso (e meu preferido) chamado blaziken, q derrota o Ash na liga, com esse novo pokemon, surge uma nova saga, na qual dizemos "adeus misty, olá may e seu irmãozinho q n ajudou em nada no anime". E além disso mais uns 100 pokemons, modo de torneio, jogos para emuladores com graficos bons pra época.
O tempo passou, o q agente esperava ocorreu, mais pokemons e uma nova menina chamada down, a may e  o max (seu irmãozinho inútil) foram embora. Brock continuou até essa época com ash. O q n devemos esquecer é q nessa temporada, a liga pokemon teve uma das batalhas mais legais (ash vs paul) e q o pikachu (ja magro comparado a primeira temporada) empatou numa luta contra um latios (apesar do ash ter perdido q nem sempre)
Impressionados com o pikachu, o público vai a loucura, mas nos decepcionamos com a nova saga, sim, aquela saga do carama (mas com jogos de gráficos magnifícos). Estou falando da saga BW.
Nessa saga descobrimos q Ash apesar de todos esses anos, continua com a mesma idade, isso quer dizer 800 episódios (por ai) passaram em cerca de 300 dias.
"Nossa, q imagem legal, o anime deve ser bom"
OK, vamos lá:
O anime diz tchau brock e dawn, olá mauricinho e         (n vo escrever para n falarem q é preconceito). Bem, os pokemons da equipe rocket sumiram do nada (essa equipe é uma q aparece desde o primeiro epi) e ash continua a fazer sua jornada. O que realmente me fez parar de gostar de pokemon foi essa saga, pois a equipe roket q era tão engraçada, bem, ficaram sérios, n tão nem ai pro pikachu, os pokemons deixam muito a desejar, ocorreu fuuuuuusão-ha entre pokemon (no filme galera) e o pikachu perdeu pra um iniciante (eu disse q ele ia decepcionar), isso ai, o garoto começou a jornada, teve sua primeira luta e venceu do pikachu do ash (pikachu lv 100, loses for Snivy lv 5).
Chega de falar de pokemon, vamos ao próximo.
Um anime q tbm marcou a infancia do povo de 12 a 15 anos, muito bom esse anime, tão bom q ainda ocorrem campeonatos de YGO pelo mundo. 
O anime mostra a história de um garoto chamado yugi, ele vira um pharaoh (n sei escrever) q fica aprisionado em seu enigma do milenio. É a historia de um jogo de cartas q sai bichos das cartas, no começo era assim, saia do nada um negocio gigante do chão pros 2 jogadores, e pronto, começava o duelo. Depois mudou para espécies de CDs, vc coloca sua carta nesse recipiente parecido com CD e atirava, disso, saia um monstro, até esse ponto n havia muitas regras, vc usava dragões brancos de olhos azuis sem problemas, tinha quantas cartas quisesse no deck, era uma "beleza" isso sem regras, nem tinham tantas cartas. O jogo melhorou um pouco é claro, foram aplicadas regras e foram criados dispositivos no qual os personagens colocavam cartas e... era tipo um relógio feio e gradão pra colocar cartas (mas muito moderno).
Um dia como qualquer anime, yu-gi-oh acabou, más, veio uma nova temporada, e ainda por cima muito legal, era chamada de yu-gi-oh gx, um anime q ainda agradava o publico, n houve muita diferença, só q a historia se passava com jaden yuki (Yuki Judai) em uma academia de duelos (Ui, academia pra jogar). Havia varias aventuras, e no final, muito bom, apesar de ser triste, Jaden parte e segue seu rumo, e nisso, encontra nada mais nada menos q o proprio Yugi, eles duelam, n aparece o duelo todo, mas Jaden perde (pra vc q n sabia o resultado final ele perdeu).
Yugioh GX acabou, mas, infelizmente veio uma nova saga, algo nada a ver, primeiro o jogo começou a ser em motos, sim, o disco de duelo era uma moto e vc apostava corrida com o cara ao mesmo tempo. Que legal né? No, isso n é legal.
O ponto positivo deste anime é que foram criadas cartas super legais, chamadas synchro, vc unia 2 monstros do seu campo sem uma outra carta, mas um tinha q ser... esqueci  o nome, mas vc precisava de monstros específicos.
A historia é bem... como posso dizer? N sei o q dizer, a historia n é ruim, mas n é boa, e desagradou MUITA gente q gostava do anime.
Como se n bastasse, acabou isso ai, mas surgiu a nova historia, o yu-gi-oh zexal.
Para concertar a burrada q fizeram, criaram esse novo yu-gi-oh, sim, esse é legal, n chama tanto a atenção quanto o yugioh classico mas tbm n desagrada o publico como o yugioh 5D's. Nesse anime mostra o bom em nada Yuma, um garoto q tem um espirito de outro planeta perto dele, e dps daquela união super simples de cartas para formar um montro synchro, nesse anime isso ja é ultrapassado, existem cartas exceed, é só vc ter 2 monstros de mesma estrela em campo e depois unir os 2, simples n é? A sim, Yuma tem q juntar 99 cartas, até onde eu assisti ele devia ter umas 8.
Para encerrar eu irei falar de um anime q vcs devem curtir MUITO MESMO.
Tcharáááá, Dragon Ball.
Pra quem n sabe, mostra a historia de um menininho q sabe artes marciais, ele e uma menina chamada bulma viajam pelo mundo procurando as famosas esferas do dragão, com isso, eles poderiam fazer um desejo.
O anime melhorou até demais quando foi lançado Dragon Ball Z, goku teve 2 filhos, bulma só 1, as lutas eram super emocionantes e muita gente ajudou o goku a fazer a Genkidama.
Mas o q tem de errado no anime? 
Nada, pois era feito por Akira Toyama (algo assim), mas quando começou Dragon Ball GT, nossa...
Apesar de eu gostar muito, irei falar o q o publico em geral acha.
"Que draga é essa? Tinha q ser feito por fãs né? Se tiver continuação tomara q seja do DBZ e n dessa desgraça. Prefiro assistir teletubbies. Q lutas non-sense. O goku SS4 parece mais fraco q o SS3..."
E por ai vai os comentários, se vc n viu então nem veja, n vai gostar (ao menos q pense como eu penso).
E por hoje é isso galera, podem achar estranho porque de um post tão longo, é que amanha começa minhas aulas. OK, flw.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Template by:

Japan anime

Fanfic Animes X © 2008 Template by: Japan manga
The content inside this website including but not limited to text, images, design etc. is not allowed to use without authorization