quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Jogos Online


Olá pessoal, hoje vim falar de games online em geral, e será que existe game perfeito? Tentarei mostrar os pontos que existem, afinal, em um site de anime games se encaixam perfeitamente também.
 Então vamos lá, mencionarei as empresas WayGames, Riot, Level UP, GlobalGames e Softnyx.

Diversão: Qual game não nos proporciona diversão? Existem tantos, seja de tiro (como Combat Arms, Sudden aAttack), de ação (como Grand Chase, Elsword, Shadow War, Gunbound), RPG (Ragnarok, Perfect World, Allods, Forsaken, Eligium, Dragona, Eudemons), trabalho em equipe (League of Legends) e diversos outros. Quando amigos jogam conosco é melhor ainda, vocês podem montar estratégias juntos antes mesmo de uma partida, ajudar um ao outro e zuar quando quiser. Mesmo sozinho o jogo é legal, afinal, você conhece pessoas novas, ajuda e é ajudado, descobre cada aspecto do jogo, e vai se tornando cada vez melhor a cada dia. Mas... o que acaba com a diversão?

Frustração: Quem nunca se frustrou com um jogo mesmo, seja para conseguir passar de uma fase, ver um jogador inexperiente fazendo besteira, algum colega de equipe abandonar o mapa/cenário/partida, ou ser xingado por outro jogador? Sim, isso ocorre muito, e, em ambas empresas, as ofensas são absurdas. Independentemente do jogo, sempre haverá os jogadores tóxicos, caso não saiba, é um termo que a Riot Games utiliza para designar players que tem atitude negativa. Na Level UP poderia ser ainda pior, ja que além de muitos players mau educados, hackers são de monte, sem contar jogadores que utilizam seu dinheiro em jogo e se acham superiores. Na Softnyx, Way e Global games não é diferente, sempre, em qualquer jogo haverão esses players, até mesmo em tibia, um dos jogos mais jogados que nem ao menos possui um gráfico bom, sem contar a péssima jogabilidade, mas não irei o mencionar muito. Tentarei representar as falhas de cada empresa mencionando um jogo.

WayGames: O único jogo desta empresa é Shadow War, um jogo semelhante com Grand Chase e Elsword. No início do jogo você cria um personagem qualquer que acha legal, e escolhe se quer menino ou menina. Com o passar do tempo do jogo e pegando a manha da jogabilidade, acaba se tornando mais facil, e facil, e facil, e cansativo, pois você deverá enfrentar sempre os mesmo mapas e tudo mais, sem contar que o dinheiro gasto neste jogo influencia bastante. Eu poderia falar mau de uma empresa com apenas um jogo, que seria apenas uma cópia de outro ja criado pela LUG, mas eu diria que está é a empresa mais digna, afinal, noob ou não o jogo será sempre facil, basta pegar o jeito das coisas, sem contar que inovou muito criando personagens cuja classe é Exorcista e Raposa. Além disso, o jogo lhe oferece opções de classes sem muita desigualdade, um exemplo seria as classes do Exorcista - Xamã e Vingador, caso escolha um, irá ser bom apenas a longa distância, ser escolher outro, será bom apenas a curta distância, ou seja, é um jogo cuja as classes são equilibradas, basta você saber ficar na distância correta. Realmente, esta é a empresa em que menos encontrei problemas.

Riot Games: Outra empresa que possui apenas um jogo, mas essa, possui o jogo mais jogado do mundo, League of Legends. O que faz desse jogo ser tão bom? Quais são as primeiras impressões? Bem, LoL é um jogo cujo foi copiado de DOTA, mas fez um sucesso muito maior em pouco tempo, hoje é comparado com DOTA 2 e Heroes of Newearth, mas nada realmente supera seu número de players. Ao começar você terá tutorias, um cujo irá lhe ensinar passo a passo do que deve fazer, outro lhe mostra como deve agir em uma batalha. Este jogo, ao primeiro ver, mostra ser bem emocionante, conta com mais de 100 chars, para falar a verdade, são cerca de 109 com um prestes a lançar, são cerca de 11 a 15 personagens por ano, caso queira ter uma noção, veja-os aqui http://www.mobafire.com/league-of-legends/champions
O jogo tinha de tudo para ser perfeito, afinal, cada um poderia criar o seu próprio estilo de jogo, por exemplo, você tanto pode escolhe um mago (personagem que foca no poder de suas skills, precisa de muita mana e poder de habilidade), carregador (geralmente são os que focam no ataque, são chamados de adc, precisam de diversos itens, que lhe fornecem velocidade para atacar, critico, roubo de vida, dano e muitos outros), tanque (aquele que foca HP e armadura, geralmente ajuda os outros players, pois pode ir para cima sem problemas que sofrerá pouco dano, é como se cada ataque do inimigo, em um personagem frágil com 2000 de HP, perdesse 400 a cada golpe, ja o tanque perderia 200 e teria 5000 de HP, mas sim, é apenas um exemplo), suporte (aquele que irá recuperar o HP dos players, criar escudos, aumentar velocidades, atordoa inimigos, e diversos outros suportes) etc. A principio parece um jogo livre, onde o que importaria é a diversão, afinal, é incrível ver um personagem grandão e forte e descobrir que é suporte, ou um que pareça ser frágil e ver que é tanque. Além de tudo, é um jogo onde hack será difícil encontrar, só em outros servers talvez. O que acaba com a diversão são os players, tentarei explicar.
O jogo é dividido em 3 linhas, cada um deve escolher por qual rota deve seguir, sem medo de se preocupar com quem irá enfrentar. Cada vez que você derrota um oponente, você ganha dinheiro, que irá lhe fazer comprar itens, e, esses itens lhe possibilitam um melhor desempenho no jogo, ao morrer, depois de alguns segundos você retorna a sua base. Muitos jogadores, eu diria que uns 40% pra cima, se preocupam muito com o desempenho dos outros, sendo assim, se você morrer várias vezes para o inimigo, será comum ouvir "lixo, noob, lixoso, nub", sim, é só lixo e noob e seus derivados que eles sabem falar. As pessoas acabam se estressando muito com o desempenho do jogador e o ofendem, se esquecendo totalmente de que aquilo é um jogo apenas. Sem contar que a empresa vive dando problemas, um deles é uma grande desigualdade de níveis em pvp ou vitórias, nunca será balanceado, e ou você tem sorte de encontrar um time noob adversário, ou você se ferra pois times equilibrados não existem. Outro ponto negativo, só para finalizar, seria que muitos jogadores abandonam partidas, o que faz uma GRANDE diferença, ja que 5 contra 4 acaba sempre desfavorecendo um player, o que leva o time a derrota várias vezes.

Bem, isso foi o começo, para não ficar um post muito longo irei fazer uma segunda parte, se quiserem informações sobre os jogos que mencionei, Shadow War ou League of Legends, acesse os sites:
http://br.leagueoflegends.com/
http://sw.waygames.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Template by:

Japan anime

Fanfic Animes X © 2008 Template by: Japan manga
The content inside this website including but not limited to text, images, design etc. is not allowed to use without authorization