Seus primeiros jogos foram Pokemon Red e Green, criados para o primeiro emulador portátil, GameBoy, em 1996.
Trouxe os personagens mais marcantes da história do pokemon, pelo menos da história do mangá, Red e Green (como se fossem Ashe e Gary no anime).
Pouco tempo depois, o lançamento do GameBoy/GameBoyColor em 1998 juntamente com novas versões de pokemon foi um sucesso, sim, Pokemon Red e Blue, desta vez, a imagem era com cores (tudo azul ou tudo vermelho).
E logo após, um novo jogo chegou, esse sim tinha mais cores, desta vez era um fundo meio branco nas batalhas mas os pokemons eram coloridos, mas trouxe muitas novidades. Era pokemon Yellow.
Este, teve como protagonista o próprio Ash, ou pelo menos a história se baseia no anime. La você começaria com Pikachu e conseguiria os outros iniciais com o passar do tempo, sem contar que a enfermeira Joy foi adicionada ao jogo, sim, antes não era ela, e este foi seguido nos próximos jogos, tendo sempre a enfermeira Joy nos centros. Outra coisa seria a aparição da equipe rocket de repente, o que dava mais emoção ao jogo.
Em 2000 lança a nova saga de pokemon, tendo os jogos Pokemon Gold e Silver.
Neste jogo, os novos iniciais apareceram, além de um novo protagonista, isso mesmo, não era Ash, não era Red, era... Hibiki (em japonês, não lembro na nossa lingua). Bem, além de novos ginásios, novos 100 pokemons, novos... tudo, ao completar a primeira liga pokemon você tinha o direito e ir para a antiga região, enfrentar mais 8 ginásios, e não pense que você iria para mais uma liga, pelo contrário, ao terminar os 8 ginásios, ou melhor, os 16 ao todo, você enfrentaria Red, sim, o antigo protagonista, mestre pokemon. Ele teria Pikachu, a ultima fase de alguns iniciais e mais alguns pokemons, isso mesmo, ele teria os pokemons que você nunca conseguiria naquela versão (exeto o pikachu e os outros 2).
Só mais um pouquinho depois, surge Pokemon Crystal, e agora, com a opção de escolher se você quer menino ou menina.
Sim, o pokemon principal agora era Suicune, não vejo nada demais ao ter ele ao invés dos dois pássaros, mas tudo bem.
Em 2002 surge pokemon Ruby e Sapphire, para GameBoyAdvance, tendo dois novos protagonistas.
Este jogo foi baseado na nova temporada de pokemon, tendo uma diversidade maior ao início do jogo. A diferença em ambas as versões seria as equipes encontradas, em Ruby você enfrentaria a equipe Magma, em Sapphire você enfrentaria a equipe aqua, e os lendários seriam determinados para cada versão. O jogo trouxe inovações, como batalhas em dupla, etc.
Em 2004 surge pokemon Emerald.
O diferencial deste game era simples, você deveria enfrentar ambas as equipes, Magma e Aqua, além de poder capturar os dois lendários das versões anteriores. Além disso tudo, tendo ambos os lendários, era possível enfrentar Rayquaza, o dragão verde da imagem acima, isso mesmo, você teria 3 lendários antes mesmo de chegar a liga, sem contar que era possível enfrentar a batalha da fronteira, mas isso poucos fazem, eu pelo menos venço a liga umas duas vezes e começo tudo de novo. Parar de falar de mim e agora mostrar os outros lançamentos de 2004, pokemon FireRed e LeafGreen.
O jogo foi baseado nos primeiros jogos Red e Green. As diferenças, além dos gráficos, era grande. Desta vez você também poderia começar com uma menina.... a sim, vale mencionar que você pode capturar os três cães lendários, ho-ho e lugia, e até mesmo deoxys. Isso mesmo, lendários dos outros games disponíveis neste.
Em 2006 então, surge uma das mais novas versões, Pokemon Diamond e Pearl, como eu era pobre na época, jogava pokemon Gold ainda, até que um dia ganhei um DS. Hoje sou ainda mais pobre \o/, mas como isso é sobre pokemon, vamos ao que interessa.
As versões contam com mais pokemons e um gráfico melhor. Você deveria batalhar com a equipe Galática. Nestas versões, como sempre, haveriam 2 novos protagonistas, 3 novos iniciais etc. Os lendários a serem capturados seriam Dialga e Palkia... bem, não tenho muito o que falar pois nestes jogos não teve nada de tão extraordinário, exceto os excelentes gráficos que impressionaram de primeira vista. Claro, não podemos nos esquecer de que você poderia enfrentar amigos pelo Wi-fi, isso mesmo, sem nem ao menos precisar de um fiozinho ou de um aparelho, viva a tecnologia.
Em 2008 surge pokemon Platinum.
Um pouco mais de aventura neste game, agora você poderia enfrentar pela segunda vez a elite dos 4, e todos eles estariam com pokemons em níveis elevados, sem contar que além do novo Lendário (que obtinha duas formas) você poderia capturar ao mesmo tempo os outros dois, Palkia e Dialga (e nem é dificil capturar eles). Sem contar que os protagonistas tinham roupas mais bonitinhas.
Em 2009 surge as versões pokemon Heart Gold e Soul Silver.
Os mesmos protagonistas da versão Crystal, não... espera, desta vez era uma nova garota, mas Hibiki continuou. Os gráficos seriam os mesmos de pokemon Diamon e Pearl, o que muda seriam as animações ao encontrar o lendário. A aventura é ainda mais divertida do que Gold e Silver, não só pela imagem mais atual, mas sim por diversos fatores.
1-O primeiro pokemon dos 6 que estiver carregando anda atrás de você (assim como o pikachu de pokemon yellow).
2-Red é ainda mais poderoso do que antigamente, você deveria estar realmente preparado para enfrentá-lo, e deveria treinar seus pokemons e um matinho perto de onde ele ficava.
3-Era possível conseguir 1 dos 3 iniciais das regiões de Hoen e Jotho, ou seja, você poderia ter Charmander/Bambassaur/Squirtle e Torchic/Treecko/Mudkip.
4-A liga pokemon se torna ainda mais poderosa depois de derrotá-los a primeira vez.
E ainda tinha mini-games, uma espécie de torneio na cidade da terceira insígnia.
Em 2010 surge pokemon black e white.
As versões tem o de sempre, protagonistas e iniciais novos, novas insígnias, enfrentar elite dos 4 2x etc. Os ginásios são mais divertidos pela forma de chegar em um lider. O legal desta versão, é que um membro da equipe Plasma (equipe do jogo assim como as antigas) tem o lendário da versão oposta, e você o enfrenta com o lendário da sua versão, e depois de um tempo ele faz como o Ashe abandonando seu pidgeot/lapras/charizard/gliscor/+de8000 pokemons, e faz o tipo de "Seja feliz e voe livremente, tome seu rumo", dai o lendário dele parte. Algo meio sem noção pois você continua com o seu, e se você faz o bem com ele, tudo bem de obtê-lo, então bem que ele podia dar o lendário dele pra você, mas enfim.
Em 2012 surge as versões Pokemon Black 2/ White 2
Nestes jogos, 2 anos se passaram, e as crianças de 10 anos agora tem 12 neste jogo, sim, seus rivais da outra versão. Uma se tornou professora e o outro líder de ginásio, os protagonistas antigos sumiram, provavelmente se tornaram mestres pokemon e estavam viajando pelo mundo. Os novos protagonistas, muito parecidos com os antigos até, começam sua jornada junto com seu rival. O trailer do jogo deve ter sido o melhor até hoje:
E agora, em 2013, foi anunciado as versões pokemon X e Y.
Nenhum comentário:
Postar um comentário