Yu-gi-oh mostra a história de um garoto chamado Yugi, que vive em um mundo de jogos de cartas criado por um homem chamado Maximilian Pegasus. O jogo é feito de maneira na qual os dois jogadores começam com 2000 pontos de vida. As cartas no inicio eram dividias em monstros, mágicas e armadilhas, jogado em alguma mesa qualquer. Caso os pontos de vida de um jogador se esgotasse, o duelo acabava.
O anime começou a ficar bom logo no incio, pois Maximilian havia criado um método no qual duas espécies de torre saiam do chão ao se iniciar uma partida, uma torre pra cada jogador. Nessas torres haviam espécies de mesinhas, o jogador posicionava seu card na mesa e a criatura invocada aparecia na sua frente. Logo no inicio, Yugi invoca a criatura mais poderosa criada até hj, seu nome é Exodia, com isso, ele derrota 3 dragões de seu oponente (Seto Kaiba).
Imagem do exódia abaixo:
O jogo continuou evoluindo, no começo, você poderia utilizar de qualquer carta em seu jogo, de qualquer numero de estrelas, poderia ser até cards de fusão, no entanto, o jogo evoluiu, trazendo novas regras, como utilizar a carta polimerização pra unir monstros, sacreficar de 1 a 3 monstros do seu campo pra invocar outro, utilizar uma certa jogada para chamar um monstro poderoso ao campo etc. Além disso, as torres q saiam do chão mudar para porta CDs, no qual vc colocava sua carta e atirava pro monstro aparecer.
A sim, sem contar q a regra mais nada a ver do jogo saiu, cujo o monstro do seu oponente voasse, vc n poderia atacá-lo usando um q n voa, e ele te derrotaria, mesmo q seu monstro tivesse os mesmos pontos de ataque.
O jogo evoluiu ainda mais, quando as regras ja estavam todas feitas e um dispositivo chamado disco de duelo foi implantado ao game, desse modo, ambos os jogadores n teriam de se preocupar em destruir propriedades com as torres gigante saindo do chão e nem atirando porta CD pra frente como se fosse um frisbee.
Além de tudo, o anime começou a melhorar ainda mais, pois 3 cartas foram colocadas em jogo, chamados os deuses egípcios.
Sim, esses 3 acima são eles. Cada um com um grande poder, n chegavam a ser poderosos como exodia separados, mas unidos, eram invencíveis (ao menos q vc tivesse a piramide de luz).
Essas 3 cartas deram uma graça enorme pro jogo, pq era muito legal e ainda é, jogar com seu amigo, saber que ele vai perder, e mesmo assim continuar o jogo até invocar os 3 só pra ele ver que n tem mais chance
Ignorando meus comentários... voltando
O anime ficou ainda mais legal mais pra frente, quando os personagens vão para um mundo novo, e com isso, eles se juntam com os monstros, (o yugi fazia isso) e assim, eles ganhavam armaduras novas, era incrivel ver armaduras dos monstros mais legais do jogo (até chegar as novas sagas) que eram mago negro, dragão branco de olhos azuis, black luster soldier etc.
No final, os deuses egípicios ainda se unem e formar a tal criatura com mesmo poder do exodia (porém, naquele mundo em q eles estavam, exodia perdeu feio pro bixo das trevas e a nova criatura ganhou facinho).
Opa, esse ainda n é o final
O anime continuou com a nova temporada dos dragões lendários.
O dragões além de ser tão legais quanto os deuses egípcios, podem se unir com qualquer carta.
Critias - Dragão azul que pertencia a seto kaiba, se unia com qualquer carta (até armadilhas) e se transformava em um dragão ainda mais legal.
Hermos - Dragão vermelho que pertencia a joe, se unia com qualquer monstro e virava uma espécie de carta equipável, ou seja, uma arma pra outro monstro.
Timaeus - Dragão verde que pertencia a yugi, se unia com qualquer monstro, a unica diferença é que o monstro subia em cima do dragão e assim formava um novo monstro mais forte.
Além de tudo, esses dragões viravam cavaleiros.
E esses tres cavaleiros ainda se juntavam formando um cavaleiro dourado tão forte quanto exodia e a união dos deuses egípcios.
Bem, eles derrotam cara mau e partem.
Para encerrar, o pharaoh (cara q o yugi se transforamava) deve partir, assim, deixar yugi e viver em sua época como o rei de sua terra ou coisa do tipo. Antes de partir ele desafia yugi para um duelo, e o safadinho diz "ei yugi, vamos usar seu deck, pq ai eu uso os deuses egipicios e te derroto seu bosta", ok, n foi assim.
Eles pegam o deck de yugi, q deveria ter cerca de umas 120 cartas, e cada um deveria escolher 40. Yugi escolhe antes, porém, deixa o pharaoh ficar com os deuses egípcios, pois queria mostra q podia derrotá-los.
E bem, yugi que só duelava na mesa e deixou 99% dos duelos com o pharaoh, o venceu no final, isso, ele é tão bom que em seus primeiro duelo a sério ele vence o rei dos jogos, e desde então, yugi foi reconhecido como o rei dos duelos (é, nas proximas sagas ele ainda é reconhecido assim).
FIM
Zuera, foi o fim desse post só, mas ainda terá parte 2, aguardem
quanto vai demorar?
ResponderExcluirdemora oq?
Excluireu nem lembrava q esse post existia, kkkk
mas cara, se vc estiver falando da segunda parte ja foi a meses
parte 2: http://fanficanimesx.blogspot.com.br/2012/08/yugioh-e-sua-evolucao-parte-2.html
parte 3:
http://fanficanimesx.blogspot.com.br/2012/08/yu-gi-oh-e-sua-evolucao-parte-3.html
parte 4:
http://fanficanimesx.blogspot.com.br/2012/08/yu-gi-oh-e-sua-evolucao-final.html